12 de novembro de 2008

o tempo vai nos dizer quem é quem ♪




Hoje estava iniciando um novo livro, O Centauro no Jardim - Moacyr Scliar, o qual recebi boas recomendações para ler. E que é leitura obrigatória no Peies desse ano, por sinal, as leituras obrigatórias é que me aproximaram ainda mais dos livros esse ano. Ultimamente poucas pessoas têm, ou cultivaram o hábito de ler, com tantos outros atrativos, tecnologias, coisas tão diferentes para se descobrir, mas o que estas pessoas que mantêm o hábito da leitura, que lêem pelo menos umas vez ao dia, ou nem todo dia, sabem, é o quão é prazeroso ler e através das palavras descobrir mundos novos, lugares novos, que normalmente são fictícios, histórias novas, muita coisa, que nem sempre descobrimos em outros lugares.
Bom, algumas pessoas não têm paciência para ler, isso vai de cada um, mas ler é cultura, e trás coisas boas, abre portas para a imaginação, criatividade. Uns preferem ler ficção, outros romance, aventuras, policiais, reportagens, biografias, mas o que importa mesmo é ler, ser leitor do mundo, estar sempre adepto a aprender sempre mais.




'' Uma geração vai, e outra geração vem; porém a terra para sempre permanece. E nasce o sol, e volta ao seu lugar donde nasceu. O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo seu circuitos." (O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


Acima um trecho que inicia a trilogia O tempo e o Vento, que na minha opinião é uma grande e valorosa obra do Érico, e que é muito importante pra nós aqui do Sul.

Nenhum comentário: